.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à Sex, das 09:00 às 16:00   

Administração - Segunda-feira, 05 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mudas em área de preservação ambiental são plantadas em Monte Sião com a participação de 90 crianças

Ação faz parte das comemorações do dia Mundial do Meio Ambiente.


Mudas em área de preservação ambiental são plantadas em Monte Sião com a participação de 90 crianças

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e visa principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Em comemoração ao dia, a Diretoria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Monte Sião, com o apoio da Diretoria de Educação, uniram crianças do 5º ano da Escola Municipal Dom Otávio Chagas em uma área de recomposição ambiental e que agora está devidamente sinalizada e cercada que fica localizada atrás da casa amarela, próximo ao Ginásio Poliesportivo Todão. 

90 crianças participaram da ação e puderam ouvir do Diretor do Departamento de Agricultura, Rogério Virgílio, a importância da recomposição ambiental no local e o plantio das mudas, garantindo assim a existência e permanência da água e também o fato de próximo dali existir uma nascente que nunca teve seu devido valor e reconhecimento.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência.

Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

635 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VRM - 2024

R$ 57,03

.
.

Prefeitura Municipal de Monte Sião - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.