Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Monte Sião, domingo, 02 de novembro de 2025 Telefone (35) 3465-4600

Atendimento Atendimento: Público e Whatsapp virtual: De segunda a sexta, das 09h às 16h    

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Sáb
01/11
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
0.0
Domi
02/11
Chuva
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
0.0
Segu
03/11
Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
0.0
Terç
04/11
Chuva
Máx 28 °C
Min 18 °C
Índice UV
0.0

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, declarar, apresentar ou tornar algo visível. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar à Ouvidoria seus anseios, dúvidas, opiniões ou preocupações. Dessa forma, contribui para que o Poder Público aprimore a gestão de políticas e serviços, além de coibir eventuais práticas ilícitas.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento de satisfação com o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Como fazer um pedido?

Acesse a aba 'Informação' para obter orientações sobre os procedimentos disponíveis.

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

Rua Maurício Zucato, 111

II – Horário de Funcionamento:

das 09h às 16h

24 Horas por dia no site (Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

Telefone:

(35) 3465-4600

E-mail:

ouvidoria@montesiao.mg.gov.br

IV – Responsável

Ouvidoria Municipal

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessário a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações.

Pedido presencial

1. Para solicitar um pedido presencialmente, o cidadão deverá comparecer ao endereço informado acima, dentro do horário de funcionamento indicado.

Obs.: Em caso de dúvidas relacionadas a esse tipo de solicitação, entre em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis acima.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por e-mail sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Última atualização: 09/06/2025 às 14:24:23

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 5 35.7%
Pedidos em progresso 0 0%
Pedidos finalizados 9 64.3%
Pedidos aguardando resposta 0 0%
Pedidos indeferidos 0 0%
Total 14 100%

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Mal uso de veículos da frota municipal 1 7.1%
Conservação de áreas públicas 4 28.6%
Agradecimento por ações de servidor(es) 0 0%
Diversos 9 64.3%
Total 14 100%

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 5 83.3%
Pessoa Jurídica 1 16.7%
Total 6 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 4 66.7%
Feminino 1 16.7%
Não informado 1 16.7%
Total 6 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 0 0%
Médio completo 1 16.7%
Superior incompleto 0 0%
Superior completo 4 66.7%
Não informado 1 16.7%
Total 6 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 6 46.2%
Sem identificação 7 53.8%
Total 13 -

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

VRM - 2025

R$ 59,75

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Público e Whatsapp virtual: De segunda a sexta, das 09h às 16h    

CNPJ: 22.646.525/0001-31Razão Social: Prefeitura Municipal de Monte SiãoNome Fantasia: PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE SIÃO

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramWhatsApp

CONTATO

Rua Maurício Zucato, 111
Centro
Monte Sião - MG
CEP: 37580-000
Telefone: (35) 3465-4600
E-mail: recepcao@montesiao.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 31/10/2025

Portal atualizado em: 31/10/2025 15:48:54

Prefeitura Municipal de Monte Sião - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.