Monte Sião, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (35) 3465-4600

Educação - Quinta-feira, 21 de Março de 2024

ESCRITORA MIRIM DE MONTE SIÃO TEM LIVRO A VENDA EM UMA DAS MAIORES PLATAFORMAS DO BRASIL

Monte Sião, cidade de 25 mil habitantes, foi surpreendida com a notícia nesta semana de que a jovem Luana Cavalcante de Oliveira Cardoso, de 11 anos, estudante da 6ª série da Escola Municipal Dom Otávio teve seu livro de contos “QUE HORAS SÃO”, publicado pela editora New Naipe, e está já com a pré-venda na plataforma Amazon.

Luana é filha de Thais Mello de Oliveira Cardoso e Ivan Cardoso e desde os 9 anos, ela descobriu o amor pela leitura e folheando os livros, começou a escrever também.

O ponto inicial foi durante um estudo para uma prova de português, da Escola Municipal Dona Ina, quando ela tinha 9 anos e sua mãe lhe pediu para ela escrever sobre uma redação com o tema “Se eu fosse um relógio” e aí durante a redação saiu o conto.

Sua mãe sempre a incentivou e a motiva a continuar e transcreve seus contos, com aproximadamente 10 páginas para o computador.

Luana não sabe dizer quantos contos tem escritos, mas destaca que o número passa de dez e alguns já estão prontos e digitalizados.

Luana destacou que gostou muito do conto feito por ela e,  um dia, mostrou o conto para a sua tia Alessandra Melo de Oliveira Freitas, que acabou ficando apaixonada pela história e resolveu colocar na internet o sonho de sua sobrinha Luana em escrever e ter um dia, seu livro publicado. Não demorou muito e três editoras entraram em contato com a sua tia, sendo finalizado o contrato com a editora New Naipe.

Em “Que horas são?”, desvende as vivências encantadoras de um relógio de pulso ao lado de sua dona, a adorável Carolina, de apenas 11 anos. Desde os primeiros dias na fábrica de eletrônicos até as emocionantes aventuras no Rio de Janeiro, este relógio compartilha suas experiências, desejos e a alegria de ser o favorito de alguém tão especial. Em uma narrativa repleta de ternura, explore o significado da verdadeira conexão e a magia de se tornar parte integrante do tempo de alguém. “Que horas são?” é uma história tocante sobre a importância das pequenas alegrias no compasso da vida.
O livro possui 22 páginas e o preço de pré venda é de R$ 40,00 no site.

Os pais de Luana estão com 100 tiragens à venda e os interessados podem entrar em contato com Thais ou Ivan, pelos telefones: 35 9 9868-1374 ou 35- 9 9954-1150.

A editora analisa outros projetos de Luana e um lançamento oficial será feito para este conto.

Ela hoje se em um novo trabalho, dedicando parte do seu dia em um livro que possui mais de 20 páginas e fala sobre fadas. Muitos trabalhos de escola acabam inspirando Luana à escrever.

A capa do livro foi feita por Luciano Fuzari, cartunista e que hoje faz parte da Academia de Letras de Ouro Fino e se ofereceu para fazer a capa e ilustração interna do livro.

A escritora Denize Grigolão, do editorial Casa, moradora de Socorro, também abraçou a causa e convidou Luana para fazer parte do projeto de um livro “Heróis Implacáveis”, que estará na Bienal 2024 de 6 a 16 de setembro. Neste livro, a jovem escritora fará sua participação apresentando sua biografia. Luana estará um dia da Bienal apresentando seu conto, sendo ela, a única criança.

A Prefeitura de Monte Sião se sente lisonjeada e orgulhosa em ter na rede municipal de ensino um jovem talento, que quer seguir sua carreira como escritora, levando sua dedicação e amor pela leitura para o mundo.