.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Seg à Sex, das 09:00 às 16:00   

Administração - Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DIA DE CAMPO INCENTIVA A PRODUÇÃO DE FRUTAS VERMELHAS EM MONTE SIÃO

DIA DE CAMPO INCENTIVA A PRODUÇÃO DE FRUTAS VERMELHAS EM MONTE SIÃO


DIA DE CAMPO INCENTIVA A PRODUÇÃO DE FRUTAS VERMELHAS EM MONTE SIÃO

O Prefeito José Pocai Júnior, após uma visita proporcionada pela Emater e Prefeitura de Monte Sião a uma produção de amoras pretas em Machado-MG, manifestou interesse em incentivar a produção de frutas em Monte Sião. 

Em seu plano de governo, o prefeito destacou a importância de diversificar a agricultura no município e por isso contatos foram realizados com produtores rurais para que mais informações fossem obtidas.  

O produtor rural Rogério Aparecida da Silva, que já conta com o apoio da Vigilância Sanitária de Monte Sião para a produção de filé de tilápias, resolveu diversificar e trouxe a produção de amoras pretas para sua propriedade no Bairro Guardinha, chegando a produzir hoje 1200 quilos por safra, boa parte comprada pelo município para a merenda escolar. 

Na última sexta, 25/11, a Emater e a Diretoria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, realizaram um dia de campo, na propriedade, com produtores rurais convidados, a fim de incentivá-los na produção de frutas vermelhas. 

Após um café oferecido pela Diretoria de Agricultura, o evento foi aberto pelo Técnico Agrícola da Emater, Marcos Mendes Fernandes e pelo Diretor de Agricultura, Rogério Virgílio, juntamente com a nutricionista da Educação, Isabele de Melo, e o gerente da Cooperativa Sicredi, Edivan Mazzonetto, puderam comentar sobre a importância da produção dessa fruta e em seguida, todos visitaram a produção, conhecendo o manejo, as técnicas aplicadas, a colheita e a aceitação do mercado. 

A Emater, a Diretoria de Agricultura e a Cooperativa Sicredi, se colocaram a disposição dos produtores para incentivá-los na produção. 

“Incentivar a diversificação no campo, a pedido da atual administração, é um dos nossos objetivos “, afirmou o Diretor Rogério Virgílio“.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

347 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
VRM - 2024

R$ 57,03

.
.

Prefeitura Municipal de Monte Sião - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.